quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Enfim, o objeto de estudo - A rede pelo limite da terra!

Não mudei de tema da monografia e nem abandonei meu blog. O longo tempo sem um post se deve aos muitos trabalhos em desenvolvimento. Não fiquem com dó de mim, são todos prazerosos. Além das 20h de estágio, da produção de um vídeo documentário e uma reportagem multimídia sobre habitação, ainda tem a monografia. Ainda bem que só formo ano que vem, uffa!

Hoje tenho novidades (?) menos teóricas. Apresento-lhes meu objeto de estudo (eu sei que o termo é bem cafona, mas o estudo não!): a Campanha pelo Limite da Terra 2010. Até agora vocês só sabiam que meus interesses eram acerca da participação dos movimentos sociais na internet - eu também!. Mas as pesquisas acadêmicas científicas têm (?) que ser beemmm específicas. Então, vamos afunilando as idéias.

A Campanha pelo Limite da Terra é uma mobilização realizada por movimentos e organizações sociais que existe desde 2000. Neste ano concentrou suas energias no Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade de Terra, renovou o site e entrou no twitter. Resumidamente, a idéia é reconstituir a rede virtual que ser formou para a divulgação e debate sobre os temas da campanha e analisar como as organizações, movimentos e usuários independente utilizaram a internet (e a web 2.0) para este fim.

No próximo post vou comentar os primeiros resultados desta pesquisa: a blogosfera discute?

Nenhum comentário:

Postar um comentário